segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Ladrilho hidráulico





Ladrilho hidráulico é um revestimento produzido artesanalmente com cimento branco e moldes de ferro. Tem alta durabilidade, não desbota facilmente e pode ser usado no piso e na parede.
Ele é muito antigo, apareceu no final do século XIX até meados do século XV, depois caiu em desuso com o aparecimento de materiais mais modernos, e voltou já um tempinho com força total.
Cada ladrilho pode receber até 5 cores, o que deixa as peças atraentes e chamativas, ótimo para destacar uma parede, piso, uma bancada e até mesmo uma mesa.
Pretendo colocar numa parede na área de lazer daqui de casa, logo acima do fogão a lenha, além de proteção, elimina a pintura, vai deixar o ambiente mais bonito e alegre.
As imagens foram tiradas do Pinterest.

                     Este é o local onde pretendo colocar o ladrilho
                     Foto muito parecida com a minha




  

15 Comentários:

chica disse...

Ficará lindo o teu cantinho.Depois nos mostra,tá? beijos, já de volta.chica

Val disse...

Vai ficar lindo, Cissa. Tenho no piso da minha cozinha e sempre que posso coloco nas minhas obras. Acho bonito e nunca cansa! bj

Simone Felic disse...

Olá Cissa
Pensei que não existisse mais, pois vi a moda
de aplicar adesivos com esta mesma proposta.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Anete disse...

Gosto muito e traz beleza, aconchego aos ambientes!
Com certeza vc e família vão apreciar muito...
Bjs e boa 3a feira...

Andréa Santana disse...

Maria Célia querida,
Os ambientes ficam cheios de vida, muito charmosos e bonitos.
A sua área de lazer vai ficar linda, adoro fogão à lenha!
Amei as inspirações!

Beijinhos ♥

decorayadora disse...

Hola amiga querida ,, quedará muy bonito , yo adoro los ladrillos hidráulicos , ya que le dan mucho colorido a un ambiente

Line Bernardo disse...

Oi Cissa,
Ladrilho hidráulico é mesmo muito lindo e o ambiente fica iluminado e cheio de vida. O seu cantinho vai ficar show!
Bjs❤

Ana Maria Braga disse...

Olá Cissa,

Ladrilho hidráulico é mesmo muito lindo e deixa o ambiente bem cheio de vida.
O seu cantinho na área de lazer vai ficar um charme. Nos mostre depois.
Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Cissa,
A minha filha colocou uma parede da cozinha em ladrilho hidráulico, ficou um show!
Aqui em casa não cabe, mas no dia que reformar a cozinha, vou pensar.
Bjs
GOSTO DISTO

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Cissa... eu acho demais de lindo, estes em tons de azul são os meus preferidos!!!
Beijosss

Marly disse...

Olá, Cissa, bom dia,

O ladrilho hidráulico é mesmo bonito e tem um quê de vintage, né? rsrs. Acho que você teve uma ótima ideia, este canto provavelmente vai ficar mais alegre e aconchegante com este revestimento.

Beijo

Lulu on the sky disse...

Que lindeza de cantinho!
Big beijos
Lulu on the Sky
Saiu vídeo novo no canal!

Anabela Jardim disse...

Acho muito bonito. Principalmente os mais coloridos. Ultimamente estão em alta.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Lindas imagens , Cissa! Realmente vai ficar bem bonita no seu espaço.
Bj e ótima semana,
Lylia

Toninho disse...

Muito interessante o usos destes Cissa.
O efeito é maravilhoso e sua ideia para a parede do fogão à lenha vai ficar um charme.
E por falar em fogão à lenha, isto me dá uma saudade danada.
Bela apresentação e dica Cissa.
Meu terno abraço de paz e luz.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs


Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

Mimo da Betty Gaeta

  ©Mundo de Cissa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger

|

Blog personalizado por Elaine Gaspareto